Receitas para eliminar os calos dos pés em casa em 15 minutos

   

  

Os calos ou calosidade, nada mais é que uma área que se torna grossa, rígida e espessa, devido a um atrito constante, como por exemplo um sapato fechado.

Esse atrito repetido forma o calo na pele. Além dos pés eles podem aparecer em outros lugares do corpo, como: mãos, dedos, e cotovelos.

Para eliminar os calos definitivamente, você precisa saber o que o causa, assim conseguirá eliminar a fonte deste atrito e naturalmente o calo não irá mais aparecer.

Veja agora como acabar de vez com os calos, com este método:

1. Mergulhe o calo em água morna – isso amacia o calo, tornando mais fácil remover. para isso encha uma bacia com água morna e mergulhe a região com o calo, durante 10 a 15 minutos.

2. Esfregue o calo com a pedra-pomes – depois de passar os 10 ou 15 minutos, esfregue o calo com uma pedra-pomes ou lixa para remover a camada de pele grossa que se formou

3. Aplique um creme hidratante – agora aplique um creme hidratante na região do calo para manter a pele macia.

4. Coloque um band-aid no calo – coloque um band-aid próprio para calos, que você pode comprar em farmácias, ou uma gaze fixa com um adesivo para proteger a área do calo.

5. Use meias e sapatos confortáveis.

eliminar e acabar com os calos nos pés e mãos

Além deste método existe um outro tratamento para eliminar os calos dos pés:

Uma ótima forma e um excelente remédio caseiro para remover bolhas e calos nos pés é colocar uma pedrinha de gelo em uma folha de guardanapo, sobre o calo e deixar agir durante alguns minutinhos.

O frio do gelo irá diminuir a dor e o inchaço da bolha, o que facilitará o uso de outro calçado.

Agora para evitar que a pele da bolha se rompa é necessário cobrir a bolha com um band-aid próprio para calos que se compra na farmácia ou na drogaria, ou como explicamos anteriormente.

Fonte:  rd.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*