O que você pode usar ao invés de usar protetor labial para proteger seus lábios? Veja algumas receitas naturais para fazer o seu em casa

 

1. Manteiga de karité

Encontrada em farmácias de bairro, a manteiga de karité é um hidratante fabuloso rico em vitaminas A, E, K e F (ácidos graxos). A beleza Munsta recomenda misturar óleos essenciais como o de laranja ou o gerânio em um frasco da manteiga de karité para criar um substituto cheirando delicioso.

2. Manteiga

Quando você pensa sobre isso, faz sentido, certo? A manteiga é gorda, o que significa que é fabulamente protetora e altamente hidratante. Beleza Munsta diz que você será surpreendido por como manteiga calmante pode ser nos lábios rachados.

3. Óleo de coco

Segundo o site da Beleza Munsta o óleo de coco é ótimo para lábios rachados. Se ele estiver mais espesso no frasco, durante os meses de frio, o que pode ocorrer e é totalmente natural, basta colocar uma colher de sopa no microondas e aquecer até que ele fique em uma consistência liquida, para passar nos lábios, ou se preferir pode passar ele na sua forma original.

4. Óleo de coco e açúcar mascavo

Faça um remédio caseiro para seus lábios rachados, com:

1/2 colher de chá de óleo de coco

1/2 colher de chá de açúcar mascavo

Passe um pouco de açúcar mascavo sobre seus lábios rachados, fazendo movimentos circulares. Enxágüe os lábios com água morna, seque e imediatamente hidrate com óleo de coco.

5. Óleo de rícino

É provável que você tenha óleo de mamona ou rícino na sua despensa. A espessa densidade de óleo de rícino torna-o ideal para curar profundas e dolorosas rachaduras. Beauty Musta diz que uma única gota pode fazer maravilhas.

Fonte: remedydaily

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*